quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


E dificil entender porque a dor é tão poderosa
A ponto de rolar uma lágrima
Lagrima essa que arde como fogo
Aumentando a dor que sinto e se espalha em meu choro

Quem me dera desvendar os mistérios do universo
Assim eu saberia parar de chorar
Ter poder e solução para alguns problemas
E tentar com a dor infinita acabar

E como uma chama ela permanece a queimar
Queimar o que restou de mim
Queimar o que sobrou do meu olhar
Olhar de um futuro que não é assim

Talvez eu me torne amiga da esperança
Tornando-me mais uma vez como criança
Que com nada alem do agora para se preocupar
A não ser sonhar , rir e brincar....
(recanto de letras)
..
Á medida que se aproxima o dia, aumenta o meu medo, medo do desconhecido, medo do que está para vir, meus pensamentos caiem em contradição, tão depressa quero que chegue o dia, como quero que nunca chegue.
Minhas noites são longas, o pouco tempo que consigo fechar os olhos,os pesadelos não me abandonam, gostaria de adormecer neste instante e só acordar depois de tudo ter terminado.
Desculpem, pensei que tinha construido o meu castelo em terra firme, mas enganei-me.

Maguie
..

13 comentários:

  1. *****
    Bom dia!
    Todos os dias são desconhecidos... vivemos todos sem excepção com medo. Somos racionais; em todo o lado está o perigo.
    E nós amigas que estamos do outro lado, que não o teu, como te avaliamos.
    Penso em ti, e nas outras, mas agora essencialmente nas que estão mais frágeis.
    Pede ao médico para te dar qualquer coisa para te deixar dormir. As noites são longas, terríveis e nos inquietam ao máximo.
    É dificil transmitir-te ânimo, só tu é que o tens de arranjar... Só faltam 8 dias; depois muitas incógnitas serão aclaradas.

    Ninguém pode dizer que tem o castelo sobre terra firme, minha amiga.
    Um beijo,
    laura

    ResponderEliminar
  2. Olá Maguie
    Já venho lendo o teu blog á algum tempo. No ano passado houve uma forte suspeita de ter cancro da mama, mas 2 biopsias desfizeram o resultado felizmente. Tive nessa altura contacto com esta gente maravilhosa e cheia de garra, e se pouco comento é porque até tenho vergonha de não ter a coragem delas é como se primeiro tivesse de pedir desculpa por não ter a doença. Eu compreendo-te perfeitamente mas tens de ganhar muita coragem pois só assim poderás conseguir sair vitoriosa desta luta. Eu estou a torcer muito por ti para que tudo dê certo. Muitoos beijinhos e muita força.
    Emilia

    ResponderEliminar
  3. Maguie,
    O medo existe sempre...antes, durante, e depois! temos é que tentar ignorá-lo e aprender a viver! Não é fácil, mas também não é bom sofrer por anticipação.

    Nestes casos quanto mais rápido for a operação melhor! Está quase, e é outra fase da tua vida!

    Toma um relaxante fraco para descontrair... é melhor do que não dormires, e não te vai fazer mal.
    Eu tomei durante 2 anos e deixei de os tomar no dia 20 de dezembro de 2007 e nunca mais tomei! Já não preciso, mas na altura teve que ser.
    Pensa que não conseguimos mudar o destino... podemos é tornar o percurso melhor!!!
    Beijinhos amiga, e fica bem!
    Se precisares estrou sempre por aqui!
    Olha faço-te um convite: vai ver o nosso ensaio a Rio Maior!
    Vais ver que vens de lá cheia de Força e Esperança! Vai lá, vamos todas adorar!
    Domingo é só de tarde a partir das 14,30.

    ResponderEliminar
  4. Olá Magui,
    Desculpa tratar assim, mas já venho aqui ao teu blogue á uns dias e sinto que te conheço. Tambem já passei por este processo de cirurgia, quimio, radio e neste momento estou a fazer anti-corpos ciclos de 21 em 21 dias. A ansiedade é muita, muitas perguntas, muitos receios, muita fragilidade,muito tudo... mas com tudo o que vamos passando, vais ver que se passa a dar valor a outras coisas, passamos a ver de outra maneira. Vais ver que vai correr tudo bem, muita força, fé.
    Beijo grande
    Néne

    ResponderEliminar
  5. Magui, eu quero desejar-te muita FORÇA, muita CORAGEM, muita ESPERANÇA, e sobretudo muita FÉ e pensar nestas GRANDES GUERREIRAS que são disso EXEMPLOS e que são também um PILAR no apoio e nas palavras doces que transmitem a todos que precisam de carinho, e nos dias em que não se consegue estar bem, como tem sido estes para a Magui.
    UM BEIJINHO MUITO GRANDE
    Natty

    ResponderEliminar
  6. Quem ler o titulo do BLOG e ver o que esta escrito aqui, nem parecem ser da mesma pessoa.


    Vamos lá, força.

    ResponderEliminar
  7. olha eu tomo um comprimidinho receitado por o oncologista desde fevereiro de 2006.a doença apareceu-me em janeiro do mesmo o ano.Embora ja seja um habito...prefiro toma-los do que estar noites a fio sem dormir.Isso é que não.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Maguie, desculpa eu tratar-te assim, como se te conhecesse, mas conheço mesmo é que ao ler tudo o que tu escreves é como se fosse eu. Como te entendo, o não dormir, o medo, a ansiedade, o chorar, sabes são sentimentos que não têm explicação, sentem-se e sem darmos por isso tomam conta da nossa vida. Deixamos de rir, de dormir enfim deixamos de viver, mas garanto-te que depois da operação, dos tratamentos, tudo muda é como se a nossa vida começasse a partir dali. Que mais te posso dizer a não ser que cada dia é uma luta e que temos que acreditar sempre que o amanhã será um novo dia. Não é fácil eu sei, mas é possível. O que a Senhora Laura diz é verdade o médico também me deu uns comprimidos para dormir, ele costuma dizer que para tratar do fisico a cabeça tem que estar bem e descansada. Mais uma vez e sempre FORÇA MUITA FORÇA e se precisares (do coração) eu estou aqui. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá Maguie :)
    Olha eu antes do bicho lembrar de me chatear já eu tinha passado por momentos muito complicados com uma pessoa que eu amava e amo muito e já não está entre nós,e nessa altura tive que pedir ajuda para me erguer para continuar a minha vida assim foi tomo anti-depressivos e agora com o bicho tão depressa não deixo de tomar diz a médica e para dormir tb tomo porque quase todas nós tomamos qualquer coisa porque como já te dissemos não existem super-heróis, existem Mulheres que lutam com todas as suas forças contra o que nos quer faz "menos" bem, somos Guerreiras somo sim senhora e continuaremos a ser!!!
    Por isso Maguie pede qq coisa para essa ansiedade porque não te prejudica em nada, pelo contrário!
    Beijokas e trata-te :) nós estamos aqui sempre!!!!

    ResponderEliminar
  10. ola minhas lindas amigas
    obrigado a todas(os) pela força que me têm transmitido, tem sido muito bom.
    qualquer coisa para dormir o médico já me deu mas eu não consigo tomar,nunca fui muito de me enxarcar de medicamentos, e o primeiro dia que tomei no dia seguinte parecia um zombie,parecia que não estava em mim,como se diz na giria literalmente pedrada, então desisti, e tenho feito um enorme esforço para dormir sem isso mas não tem sido facil, já são dias a mais sem dormir.
    Lá terie que voltar ao comprimidinho.
    Obrigado pelo carinho
    Beijocas a todas

    ResponderEliminar
  11. Então toca a tomar o comprimidinho que é para descansares.

    Se ele te deixa pedrada porque não experimentas tomar só metade?

    Bons sonhos
    Marina

    ResponderEliminar
  12. Maggie, se um for muito tomas metade mas tens que dormir!! Tens que estar com as forças no máximo, uma guerreira não pode estar com soninho e estamos conversadas!! =P

    Beijos ENORMES!! **********************************************************************

    ResponderEliminar
  13. A coragem que vence o medo tem...


    "A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma"

    Fernando Pessoa

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario