quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009


Meus amigos/as

Como prometi tenho noticias para dar.
Boas noticias, dia 25/2 vou me retirar para um quarto de hotel ali para os lados do Restelo, S. Francisco de Xavier, Piso 4 Cirugia, e dia 26 dia do meu aniversario serei operada, mas que bela prenda.
Estou ansiosa, é tudo o que eu mais quero, que me retirem este maldito que entrou sem pedir autorização e se alojou na minha mama.
Se estou contente por um lado, por outro estou receosa, e tudo me vem á memória, será que o meu coração aguenta, será que vai correr tudo bem?
Estes dias vão ser para mim os piores, mas com a força e coragem dos meus familiares e amigos eu acredito que vou superar.
Sei que vou ser muito bem tratada porque tenho um medico Senologista maravilhoso e uma equipa fantastica desde enfermeiras a funcionárias do Hospital, todos me têm tratado com imenso carinho, e eu só tenho de agradecer a Deus por isso.

maguie
..

16 comentários:

  1. Que rica prenda de anos. Para ser diferente, passas num hotel. Bom atendimento, como já disseste, não te faltará :D e comemoras duas vezes :)
    Tudo correrá bem, vais ver :)

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Maguie acredita,vais ficar muito melhor depois dele saír dentro de ti.Vais ficar a saber pelos médicos como o bandido era,depois que tratamentos vão ser feitos não vai ser facil como te disse milhões de vezes mas todas nós conseguímos tu tb vais conseguír! E se existissem dúvidas em relação á operação eles fariam-na de outra forma, se tu dizes que estás bem entregue é bom que sintas confiança no médico, eu só soube quem era o meu cirurgião na manhã seguinte que me foi ver e dizer que tinha alta :) mas sei que é exelente.
    Pensa que vai correr tudo bem e no dia dos teus anos Deus vai te dar a maior prenda, tirar o que não te pertence :) e olha eu fui operada ao final da tarde subi para os cuidados intensivos e de manhã tive alta e vim pra casa :) sei que cada caso é um caso mas deixa a vida correr ao sabor do vento!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Maguie ser operada no dia dos anos é passar a festejar duas vezes no mesmo dia...
    Eu festejo duas vezes... o dia dos meus anos, e no dia 31 de Agosto o dia em começei outra nova vida!
    Boa sorte! Tudo vai correr bem!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Maguie

    Vai tudo correr bem vais ver, e nos anos que vierem vais ter duplo motivo para festejar . o aniversario e o sucesso de uma intervenção cirurgica, que lgo logo vai pertencer ao passado.
    E não te esqueças nunca TU VAIS VENCER.

    Beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
  5. E pronto
    Vai ser o principio do fim dessa ansiedade e tudo se vai resolver.

    Força

    ResponderEliminar
  6. Maguie, acho que nunca te deixei uma palavra no blog, mas tenho vindo cá regularmente.
    Acredita que tudo vai correr bem. Pensamento sempre positivo.
    Esse bicho feio e malvado não se vai escapar! Ai, não vai não!

    Beijinhos muito grandes e muita força!

    ResponderEliminar
  7. Olá Maguie. São notícias excelentes aquelas que hoje aqui nos deixou, sabe porquê? Porque finalmente se vai ver livre desse bicho e acredite que depois tudo vai ser diferente para melhor. Quanto ao dia será para festejar daqui para a frente em duplicado. Eu fui operada no dia 14 de Fevereiro fez agora 1 ano e este ano o meu dia dos namorados teve um significado especial, porque eu achava que não iria passar mais nenhum dia dos namorados com vida e cá estou eu e tal como você irá estar durante muitos e longos anos, acredite. Só tem que continuar a ter FORÇA e a Acreditar. E depois é viver o dia a dia da melhor forma possível, rodeada da sua família e dos seus amigos. Tudo vai correr bem. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Maguie:
    fiquei a saber os dados do hotel, nao será necessário, pois nesse tipo de hotel, o/as funcionário/as sao inexcedíveis de zelo, como pude verificar durante 12 anos, mas garanto-te que tens um anjo da guarda, que como sabes é a minha filhota.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Maguie,

    No dia 26 vai tranquila!

    O importante é fazeres a acção de despejo ao dito cujo o mais rápido possível. Vais te sentir muito melhor!

    Eu falo na 1ª pessoa.
    Vou te contar um pouco do que se passou comigo.

    Tinha 37 anos, quando em Maio de 2007 me foi diagnosticado cancro da mama. Fiz cirurgia para retirar o tumor. Não fiz mastectomia, já o disse várias vezes, que não foi por pedir para "a" poupar, mas pelo contrário, pedi sempre para me fazerem tudo o que fosse necessário para ME POUPAR, pois tenho duas meninas lindas que quero ver crescer.
    Fiz de seguida 6 ciclos de quimioterapia e depois 30 de radio.

    Embora não tenha terminado os tratamentos, há muito tempo (sensívelmente um ano), neste momento já só me lembro do que de bom me aconteceu.

    Cresci, transformei-me e hoje sou uma pessoa de bem com a vida; mais corajosa; determinada e muito...muito feliz.

    Vai sem medo!!!

    Nós estamos por cá em Oração.

    Beijinhos

    Lisa

    ResponderEliminar
  10. Maguie
    Por muito sofrimento com o diagóstico que lhe foi dado a conhecer só terá uma hipótese de vida que é tratar-se, não vale a pena estar a martirizar-se neste momento com o que se virá a passar no pré ou post-operatório, o stress é contra indicado nestas situações. Sei que não é fácil porque falo por experiência própria. Como já anteriormente lhe disse fiz mastectomia radical por opção, o mais acertado soube mais tarde quando me foi dado o resultado da análise aos 2 tumores que tinha. Parece de uma frieza enorme mas digo-lhe que foi o que menos me custou foi o de ficar sem mama. Sinceramente custaram-se mais os tratamentos de quimio,mas tinham que ser feitos estava em causa a minha sobrevivência e com a ajuda do meu marido consegui. Já foi à 6 anos estou bem graças a Deus. O médico passado 1 ano falou-se em fazer a reconstrução até à data nãoa realizei também por opção. Estou bem, sou feliz, continuo a sentir-me mulher, a amar e ser amada.Que mais posso desejar? Cada caso é um caso, mas quero-lhe apenas dizer que o mais importante é lutarmos para nos tratarmos.
    Desejo-lhe muita força, muita determinação para os tempos que se avizinham.

    Beijinho


    Sofia

    ResponderEliminar
  11. Olá Maguie,

    vai correr tudo bem, tenho a certeza...muita força...
    Beijinhos. Ester

    ResponderEliminar
  12. Maguie, pensamento positivo!
    E todas estaremos aqui a enviar-te a energia necessária.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá Maguie
    Vai correr tudo bem de certeza:)
    jokas

    ResponderEliminar
  14. Vai correr bem, sim Maguie. Tu estás com medo porque és de carne e osso. Quem não tem medo? Eu tenho todos os dias, mas qaundo ele me incomoda muito mando-o embora.A confiança na equipa médica é muito importante. Tu tens. Vai correr muito bem. Vai passar tudo num instante. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Maguie, boa sorte!
    Procura ficar tranquila, tudo vai correr bem, o importante é jogar fora o que não lhe pertence, depois seguir o tratamento indicado.
    No meu caso já se passaram quase 15meses desde a primeira cirurgia e daqui a alguns dias vou me submeter a outra cirurgia. E ainda não sei exatamente o que virá depois. Mas uma coisa é certa: tudo passa!
    Um beijo grande e muita força.

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario