segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Noticias que não são boas..
Como prometi aqui estou para vos dar noticias da consulta de hoje.
Noticias más, tudo me acontece, não sei se fiz algo para merecer passar por tudo isto, já não aguento mais.
Dia 20 estava tudo marcado para a cirugia, mas raio do meu coração tinha que se impor no meio disto tudo, a ecografia que fiz ao coração acusou problemas cardiacos, e como tal não devo poder fazer a Radioterapia, o que quer dizer que a cirugia que á partida seria só retirar o maldito, vai passar a ser mastectomia.
Ainda não consigo acreditar que estou vivendo esta pesadelo, eu não fiz mal a ninguem para merecer este castigo.
Meu médico vai hoje mesmo falar com o cardiologista, e em conjunto estudarem o que é melhor para mim, se correr o risco da Radioterapia, posso ficar com lesões graves no coração, e como ele mesmo me disse se não for 100% seguro ele não arrisca, daí partir para a hipotese de mastectomia.
Aguardo amanhã o seu telefonema para me pôr a par da decisão que tomaram, mas como ele mesmo me informou, se correr esse risco, é preferivel ficar sem a mama, e será então adiada a cirugia para o final deste mês.
Porque é que o maldito tinha que ser logo no lado do coração?
Quanto á Mastectomia, como ele me explicou, será colocado um expansor, e depois fará a recontrução da mama, mas eu sei que nunca ficará igual, eu sei que não vai ser a mesma coisa.
Não é facil para uma mulher sentir-se mutilada, não me digam que sou forte porque não sou.
Eu só sei que não mereço.
Desculpem-me o desabafo, eu prometi noticias, e aqui estão, noticias de merda.
..

19 comentários:

  1. Maguie
    Não desanimes, sei que não é fácil para uma mulher sentir-se mutilada, mas eu prefiro estar mutilada (fiz mastectomia radica à direita) e saber que está tudo bem, do que andar sempre com o credo na boca.
    Hoje em dia a reconstrução é o caminho apontado para todas nós, por isso não desanimes e vai à luta com todas as tuas forças e com toda a garra. Sei que és capáz, como eu fui e como tantas amigas nossas o foram, mas para isso não desanimes, ainda que por vezes seja difícil, qualquer dia tudo não passou de um grande pesadelo, vais ver.
    Um beijo grande
    isabel Alegria

    ResponderEliminar
  2. Maguie

    Um grande beijinho para ti

    sabes que te adoro de coração
    .

    ResponderEliminar
  3. Amiga não desanimes,o meu temor tambem era do lado do coração,fiz quadrantemia,a quimio eram 6 ciclos
    só fiz 3 porque fiz toxicidade cardiaca,a rádio também foi canselada,mas tenho recuperado bem graças a Deus.
    Como tens os teus ossos limpos e se os outros órgaos também verás que tudo se resolve.
    És crente? acreditas que Deus também tem os seus enviados, para quando os vivos não conseguem,embora também estes sejam
    intrumentos de Deus, para isso
    lhes deu a vocação,pensa nisso:um beijo grande e muita força

    ResponderEliminar
  4. Querida Amiguinha:
    como te compreendo querida amiga, mas nao compreendo esse "ir abaixo". Só te digo que a minha mulher também foi mastectomizada, e nao foi por isso que o amor diminuiu. Unimo-nos mais ainda. Nao te estou a dizer isto só da boca, pois ainda retenho a imagem dela a chorar quando pela 1ª vez se viu ao espelho sem a mama. É duro, muito duro, para uma mulher, perder o principal símbolo da sua feminilidade. Mas amiga, se é essa a soluçao, só tens que ir em frente, cada vez mais forte.
    E tens que viver, por ti, pelos teus dois homens e por todos nós os Benfiquistas que tanto te queremos. É a tua obrigaçao. E mais agora que a Medicina tanto avançou, e que te vai deixar "restaurada". Só um conselho: caso possas, segue o teu caso com um homeopata de confiança. Infelizmente sao muito caros e a Segurança Social, nao comparticipa. Mas faz esse esforço, sentir-te-às bem. Se te sentes em baixo, e é natural que o sintas, vai falar com a minha filhota, pois ela tem a experiência da mae, e dos anos que trabalhou como enfermeira na Oncologia. E por favor, nao desistas de lutar, pois tenho a certeza que vais vencer, se...nao desistires de lutar. E no fim, deste pesadelo, prometo-te que faremos uma nova barbacôa, onde seguramente juntaremos mais gente.

    ResponderEliminar
  5. Desculpa: a minha mulher, teve problemas com o coraçao,fêz rádioterapia na bacia(já estava espalhado nos ossos), de cada vez que fazia químio ficava com os glóbulos brancos em baixo, tínhamos que esperar que se restabelecessem, e seguimos sempre em frente. Mas já era tarde, pelo que te contei. Para ti nao é tarde, bem pelo contrário, está muito a tempo. Com mama ou sem mama, importa é que a nossa Margarida vencerá.

    ResponderEliminar
  6. Maguie Amiga, calma eu só te posso dar umas palavras de consolo e dizer-te aquilo que já ouvi várias vezes que é: antes uma mãe sem mama do que uma mama sem mãe!
    Se é esse o teu caminho segue-o parte das nossas Amigas aqui passaram o mesmo que tu e essa parte deixo para elas te explicar, a vida e viver é muito mais importante a mim não aconteceu mas se acontecesse?
    Ia ter um choque ao ver-me sem mama mas depois continuava viva perto dos que amo!
    Desta vez digo-te mais um pouquinho de força...Beijinhos grandes e um enorme abraço!!!

    ResponderEliminar
  7. Querida Maguie,
    Tu és forte! nem tu sabes quanto...
    A vida nem sempre é como nós queríamos que fosse...Ninguém quer sofrer nem ter doênças, mas se for preciso lutar contra isso temos que ser fortes! A maioria das mulheres se tivessem logo feito a mastectomia radical em vez de só tirar os tumores, ainda estariam vivas... Pensa que o mais importante é viver, e para viver é preciso lutar!!!
    Eu também gostaria muito de ter a minha mama, mas mantê-la seria um risco grande, então tive de aceitar! Eu queria era VIVER!!!
    Eu compreendo-te, mas estares assim tão revoltada, também não é nada bom! Quanto mais nervosa estiveres mais difícil é o caminho que ainda tens de percorrer.
    Força minha amiga, tu também vais ser uma vencedora! É só nisso que tens de pensar!
    Um grande beijinho, e vai dando notícias!

    ResponderEliminar
  8. Apesar de teres aqui muitas amigas com belas palavras de ânimo e força, é matural que te sintas em baixo, porque esse soco (noticia) de hoje, foi forte!!!

    No entanto há que ler e reler tudo o que acima está dito, porque com mama ou sem mama, o que é preciso é termos a MARGARIDA!!!

    Vamos lá em frente, que Deus vai ajudar....mas é preciso que tu ajudes também!!!

    ResponderEliminar
  9. RAINHA, minha amiga, sabes o quanto gosto de ti.
    Tu és FORTE, todos nós sabemos.
    Vais "animar", para lutar e atacar o bicharoco com todas as tuas FORÇAS.

    beijinho ENORME (como TU) para ti***

    ResponderEliminar
  10. De facto, não é fácil. Mas poderia ser pior, pode sempre. Maguie, já pensou que se fizerem a reconstrução imediata, com expansor, será bem menos doloroso?
    O importante é que vença o cancro. E vai vencer. Depois, tira-se o expansor, colocam o silicone, e ficará belissima.
    É duro, mas sei que irá superar, arregaçar as mangas de novo, e lutar pelo que realmente é importante nesta história toda: a sua vida/ saúde.

    Bjs e uma boa noite

    VandaReis

    ResponderEliminar
  11. Não é fácil, de facto mas se para vencer precisar de tirar, porque não? O choque que poderia sentir será minimizado porque fará reconstrução imediata com expansor, e mais tarde, reconstrução definitiva.

    Todos os pormenores desta guerra são importantes mas não devemos esquecer que o Graal, é a nossa vida!

    Muitos beijinhos

    VandaReis

    ResponderEliminar
  12. Ups

    Estou a gaguejar

    Desculpe

    VandaReis

    ResponderEliminar
  13. Maguie,
    Que dizer? Se já foi tudo dito!
    Eu acho que o que deve prevalecer é... mais vale a Maguie sem mama do que a mama sem Maguie!
    Sei que deve ser um choque receber essa notícia, mas pensa... TU TENS CHANCES DE VIVER!
    Por isso vai à luta! Tens aqui muitos exemplos de força, agarra esta energia toda que aqui se vive e VENCE! Manda esse bicho á m... tu és mais forte do que ele!
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  14. Amiga,

    não é fácil, mas o importante é vivermos. Sou mais nova e também fiquei sem peito e não tenho expansor. Pensa na sorte que tens de te poderes tratar e de teres um médico que pense logo na reconstrução.
    Vais ver que tudo vai correr bem, o que importa é vivermos, uma perna faria mais falta do que a mama!

    Beijinhos
    Marina

    ResponderEliminar
  15. ihihihiihi VandaReis a gaguejar ihiihiih Beijos ;)

    ResponderEliminar
  16. Amiga, como eu te entendo...
    Mas pela vida, faz-se tudo.
    Eu com 35 anos, acabadinhos de fazer também fiz mastectomia, tenho fotografias no blog dela, aprendi a viver sem a mama, mas com a prespectiva de vida.

    Deves sentir-te abençoada pela preocupação do médico, ás vezes não são tão preocupados ...

    E se a recosntrução é feita logo, melhor, eu só daqui a 2 anos é que entro para a lista de espera... vês as partes posotivas e tenta não pensar nas negativas.

    Já sabes, estamos aqui para ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Maguie,

    Não se pode deixar ir abaixo..., o que interessa é ficar bem.. com mama, ou sem mama.
    Eu estou à espera de fazer a reconstrução, e já passou um ano..
    Eu até costumo gracejar "agora vou aumentá-las..." Muita força... beijinhos. Ester - Porto

    ResponderEliminar
  18. Olá Magui
    Fico feliz de tudo estar a correr conforme desejavas, comigo aconteceu precisamente o mesmo a 5 anos atraz o médico tb optou só fazer a tumorectomia + quimio+ radio, e ao fim de quatro anos tive que fazer a mastectomia total,(na mesma mama) voltar a passar pela quimio... tudo de novo. mas cada caso é um caso, mas não deixo de pensar se tivesse feito logo a mastectomia se não teria sido melhor, tirar o mal pela raíz, mas como te disse, cada caso é um caso, fala bem com o teu médico
    Não é para desanimares, fala bem com o teu médico, mas não quero que penses que não fiquei feliz por ti, fiquei mas a ansidedade de ficarmos com a nossa mama é tanta que nem dá para pensar nos contras.... desejo-te muitas felcidades
    nene

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario