segunda-feira, 19 de julho de 2010

TOU CANSADA DE TUDO

Hoje o meu dia foi de reflexão, reflecti, reflecti e cheguei á conclusão de que estou cansada, cansada de tudo e de nada, cansada do PC, cansada dos blogs, cansada do trabalho que tanto gostava, cansada das caminhadas para o Hospital,cansada de ser picada, apertada, apalpada pelos médicos lolll, cansada de tentar agradar a umas amigas sem sem que as outras fiquem com ciume, cansada de sofrer com o sofrimento dos outros, cansada de tentar tirar da cabeça o que não sai do coração, cansada desta vida após o malvado que veio mudar tudo, cansada de me sentir diferente, cansada de me sentir cansada....
Quero tudo de volta, tudo de há quase 2 anos atrás, queria poder voltar a esse tempo, queria poder fazer parar o tempo, queria que fosse possivel apagar estes , queria adormecer hoje e acordar amanhã e poder dizer que foi apenas um pesadelo, que nada aconteceu, que sou eu mesma desse tempo, mas isso é impossivel, porque não é um pesadelo mas sim uma realidade, e é esta realidade que me deita abaixo de vez em quando, a realidade é que me olho ao espelho vejo-me diferente, não pela idade que isso nunca foi problema, vejo-me diferente em todos os aspectos, quero aquela Margarida de volta.....aquela que nunca se sentia cansada....

23 comentários:

  1. Eu também.
    O cancro levou-me mesmo a vida, por completo (agora lembrei-me da música da Floribella - não tenho nada nananani- lool). Mas... talvez o segredo seja apaixonarmo-nos de novo por nós, pela vida. Num sei.. ainda estou a gatinhar.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão Vanda, talvez seja isso mesmo, apaixonarmo-nos de novo por nós e pela vida, mas por mais que tente está a ser dificil...
    beijos
    ..

    ResponderEliminar
  3. Acho normal que penses assim em dias mais "negros" do subconsciente. Mas já pensaste bem que toda a nossa vida teve o antes e o depois: quando eras solteira e depois a vida de casada; a vida sem filhos e depois com filhos; quando eras uma adolescente e depois adulta. Tiveste depois esta fase péssima- que ACREDITAMOS MESMO já vencida- o teu maior abanão. Pois agora é o dizer SIM à Vida, é o Renascer, É uma Nova Vida: agora tens de olhar em frente (mesmo sendo difícil tens dias que já olhas com olhos de ver, e outros em que "tiras os óculos"), aprender a gostar da tua Nova Pessoa (como diz a Vanda) e subir os novos degraus, pontes ou poços que entretanto apareceram.
    Assim, tu que és uma pequena Grande Mulher toca a reapaixonar-te!

    Obs: Amigas com Ciúmes? Uhm....estranho. Amiga mesmo não tem ciúmes (é assim que eu encaro a amizade e o relacionamento de um casal também). Tu não te podes desmultiplicar e ir a todo o lado ao mesmo tempo...e ainda bem. Agora tens de ter o teu espaço e a tua (re)conquista.
    Os blogues e o PC: ninguém obriga ninguém a fazer actualizações e estar sempre a dar novidades. É preciso gostar destas cadeias virtuais e ir lá para distração, receber e dar miminhos e dizer umas palermices que nos coloquem bem disposta.
    Assim, acho que todas compreendemos se tirares uns dias "para namorares com essa Nova Maguie"!

    Beijocas e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Maguie
    Não vale a pena chorarmos pelo leite derramado.
    A vida não volta atrás e temos é que tentar aproveitar ao máximo. E tu nem és daquelas pessoas que se fecha em casa e fecha do mundo.
    Faz uma pausa se te faz falta, mas não desanimes.
    jokas

    ResponderEliminar
  5. Granda testamento!! Passei-me...ou é do início do traalho, pós férias.

    Eheheh...Mas saiu-me mesmo, eu sou assim mesmo:)

    ResponderEliminar
  6. Olá.
    Começo com um olá, porque é assim que eu vejo a vida. Olá, como está!
    Estas palavras são rotineiras e fazem parte da nossa vida. Foram sempre assim, antes e depois. Tal como nós somos. O que acontece é que nunca parámos para pensar e nunca nos demos conta das mudanças da vida. Tudo é como a Isalenca diz. O que acontece agora, por motivos que todas nós sabemos, as forças físicas são menores e levam a fraquejar a força psicológica. Não acredito que alguém possa ter ciúmes ou coisa que o valha, aí não há amizade mas sim interesse. A vida é feita de encantos e desencantos e estamos aqui para a viver e não vão ser os outros que nos vão derrotar ou fazer com que nos fatamos das coisas. Menina, tu és grande. Não me esqueci dos telefonemas que te fiz sem nunta te ter visto e te dar a maior força. Hoje estás aqui e vamos estar muitas mais vezes, tantas até nos consarmos e ter que andar de bengala.
    Net, blogues, facebook, coisas assim, não são obrigação. São apenas para ajudar a distrair e nos fazer crescer em algumas situações.
    Quero voltar a ver a Maguie que conheci e que eu "invejo" porque não consigo andar com esses saltos.
    Beijocas muito grandes e sê tu mesma.

    ResponderEliminar
  7. Maguieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee olha lá, sei que tens o direito de te queixar mas quando leio tenho vontade de escrever o mesmo :o( mas não quero!
    Quero acreditar que vão vir dias melhores, que vou ficar melhor do que estou e que é uma luta duradoura mas possivél de vencer, se Deus quiser!
    Quanto ao blogs, face, etc...não és obrigada a nada embora eu diga muitas vezes vamos a mexer os deditos, sei que hoje é "aquele" dia amanhã vais estar melhor ;o)

    Isalencaaaaaaa, eu xou ciumenta :p em qq tipo de amor :o) mas não sou doente de ciúmes :p

    Beijokas para todas e Maguie hoje é assim amanhã logo se vê!
    Fica com os Anjos!!!!

    ResponderEliminar
  8. Querida MAGUIE, não estou nos meus melhores dias mas das forças que restam a esta cota que também já se deichou ir abaixo algumas vezes e não tem mal, é próprio do ser humano vacilar mas não desistir,venho aqui porque tenho de te dizer uma coisa, se não conheces pessoalmente ainda estás a tempo de conhecer estas mulheres tal como tu maravilhosas que parece que estão longe mas naquele momento em que gritas elas aí estão e não há que ter ciumes se alguém tem não faz parte deste grupo não conheço!,minha amiga a vida é uma luta temos é de ir vencendo e festejando as victórias umas atrás das outras sabe tão bem festejar, aprende aqui com a cota e vais ver!

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Beijinhos a todas gosto muito de vocês.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite,
    Foi muitas vezes uma inspiração para mim!
    Os passeios,as compras,aquilo que dizia e pensava...fez-me rir muitas vezes!
    Por vezes é difícil conseguirmos olhar e querermos andar em frente!
    Existe sempre o passado,como éramos fisicamente e espiritualmente...mesmo que um dia faça uma reconstrução mamária,nunca vou ficar igual! E,espiritualmente,gosto muito mais de mim,agora.O que cresci...de
    outra maneira era impossível!Tento sempre ver pela positiva,e aprendi com o meu psicólogo a dizer NÃO.Ao dizer um não ao outro,digo um sim a mim mesma,no ínicio não foi nada
    fácil!!
    Beijinhos
    (quando sentir-se deprimida,tente meditar um pouco e peça ajuda aos seus anjos da guarda,eles existem para nos ajudar nos momentos menos bons

    ResponderEliminar
  11. Meninas

    eu não estou deprimida, estou aborrecida com certas coisas, estou apenas cansada, ultimamente a carga tem sido pesada demais, porque alem da minha ainda carrego a de mais alguem, e não estou aguentando....

    não se preocupem eu estou bem, preciso apenas de me afastar um pouco só isso

    obrigado a todas e desculpem se vos preocupei

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  12. Maguie, compreendo-te perfeitamente, seria capaz de ter escrito o mesmo, mas também é verdade o que dizem as amigas, o tempo não volta atrás e agora somos quem somos, o que importa é que SOMOS. Mas diz o roto ao nu, como se costuma dizer, que eu dava tudo o que tenho e o que não tenho para andar dois anos para trás, nem que fosse por um momento para voltar a respirar o ar da despreocupação e da vida sem cancro.

    Afasta-te se precisas, volta se quiseres, tu é que sabes. Uma coisa é certa: de nós não te livras, mesmo que queiras (e sei que não queres) porque estamos autocolantadas a ti, como um daquela cola-tudo que não sai, mas sem pressão, como os verdadeiros amigos devem fazer.
    Sabes onde estamos...

    Beijocas, amiga.
    TP

    Vamos ao lançamento da Mada? É ao lado de uma loja de gelados, só por isso é que vou LOL

    ResponderEliminar
  13. ola

    Faz aquilo que o teu coração mandar sei que não estas deprimida porque falei contigo e entendi o que queres dizer com o texto mas como te disse não tens de carregar o peso de ninguem podes sim dividir a carga e e isso que tem feito todas estas Mulheres ao longo deste tempo todo tem dividido contigo e tu com elas de uma maneira solidaria e isso fez crescer essa vossa amizade muito bonita tu não es a super mulher compreendo que queiras ajudar mas nunca deves fazer o trabalho sozinha pode parecer cruel ou egoista mas neste vosso mundo onde eu me sinto como se fizesse parte dele o ideal sera dividir partilhar ajudar simplesmente isto todas voces passaram por dificuldades umas diferentes das outras mas sempre com o Cancro em comum ultrapassaram essa fase ruim mas existem ainda muitas que estão nesse momentos mais dificeis compete ajudar da melhor maneira possivel para aliviar o sofrimento mas e ajudar e não querer transportar toda a carga sozinha pediste-me para não escrever nada disto mas como teu amigo que sou não pude fazer a tua vontade sei que me vão entender podes ate ficar emburrada comigo(risos) mas eu precisava de escrever o que penso sobre este assunto e acredito que fiz-me entender sem ferir ninguem sabes que podes contar comigo sempre para tudo a qualquer hora minuto segundo(risos) e espero que as pancadas que me vais dar depois deste relatorio não sejam muito fortes (risos)
    gosto imenso de ti tenho um grande carinho pela enorme mulher que es ( estou a dar graxa) porque sei que vou apanhar (risos)

    beijinhos de..luz maguiezinha

    ResponderEliminar
  14. Maguie....como te entendo!
    Hoje está assim,mas vai passar.
    Dê uma folguinha ao teu coração,pensamentos...cante muito,sei que gosta(embora não saiba o quão desafinada é...)
    Ui...num bou escrever mai nada,tou tbem aparvalhada.
    Mai não bou deixar de dizer...amo boce...muito!
    Fique com Deus e com os anjos da paz !
    muitos beijinssss

    ResponderEliminar
  15. Olá Maguie
    Sabes que te compreendo muito bem e também já escrevi desabafos destes,todas temos dias destes,vamos a baixo,mas sabes que depressa nos erguemos,temos que aceitar,não é fácil,não temos a vida com que sonhamos,mas temos ao nosso redor muito Amor e carinho e isso é uma grande ajuda,temos uma familia linda e o mais importante estamos cá
    Como a Vanda diz

    talvez o segredo seja apaixonarmo-nos de novo por nós, pela vida.

    Temos Amigos
    Eos verdadeiros não têm ciumes
    Partilham das nossas Amizades e querem-nos ver felizes.

    Sabes que não podemos estar em todo o lado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ola

    ...............gosto muito de ti

    um beijinho de ..luz

    ResponderEliminar
  17. Maguie, minha querida amiga

    O que é que procuras com este post?

    Querias ver as lágrimas nos olhos deste teu amigo? Não viste, mas conseguiste que essas acontecessem.
    Conheço-te maguie. Mas não conheço nem quero conhecer a autora deste post. Recuso-me terminantemente a conhecê-la. Os teus amigos em geral e em particular o teu maridão, o grande amigo Luis, e o teu filho, decerto que não querem nas suas vidas esta maguie. Não pode ser verdade o que escreveste.
    Claro que te compreendo. Claro que sem saber aquilo que passas é fácil dar uma opinião. Mas também sei que és uma mulher fortissima, de alma benfiquista e de um carácter vencedor, que não haverá filho da puta de cancro nenhum que consiga vencer.
    Desculpa a linguagem, mas quem está a falar, não sou eu, mas sim as lágrimas de carinho que deixei derramar ao ler o teu post.
    És uma amor de mulher. És uma valente. És uma "árvore" de raízes profundas. És as árvores não caem com qualquer vento

    Se eu pudesse apagava este teu post. Não por não saber e quiçá reconhecer aquilo que senters, e sei, que o post foi um desabafo do teu coração, num momento menos bom. Sei que foi. Apagava-o sim, por acreditar que o teu coração é GRANDE de mais, para se deixar abater.

    Sabes a admiração que sinto por ti. Sabes o quanto és grande e maravilhosa como amiga.
    Sabes que o derrotismo não faz parte do teu dicionário.
    Então se sabes, olha para o teu espelho e diz: Que bonito sorriso que eu tenho

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  18. Hoje é o Dia Internacional dos Amigos (que deve ser todos os dias) mas, como disse e bem a Teresa, estamos autocolentadas em ti. Agora não despegamos!

    Um beijinho grande e....bora comer um geladito:)

    ResponderEliminar
  19. Amiga, Amiga, Amiga ,vamos lá a arrebitar, precisamos da tua Amizade, das tuas Graçolas. Precisamos de TI.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Maguieeee,hoje é dia da Amizade,e bim cá para te agradecer por seres minha marabilhosa amiga(nossa),encher-te de abraços,mimos e muitos beijinsss.
    lovi iu...don´t forget!!!
    a
    m
    o
    b
    o
    c
    e

    ResponderEliminar
  21. Neste dia dos amigos,
    Um abraço solidário à Maguie desalentada! Dias melhores virão...
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  22. Maguie
    Passo muitas vezes por aqui,mas nada digo.
    Hoje resolvi "falar": que é do seu optimismo? Não se deixe abater. Lembre-se do titulo do seu blogue.
    Quando voltarem esses pensamentos derrotistas escreva seja o que for nem que seja para apagar a seguir... Deite tudo cá para fora. Eu percebo-a perfeitamente...
    Permita-me que lhe dê um grande beijo de ânimo, em nome da Susana.
    O pai Bártolo

    ResponderEliminar
  23. Ai, Magui, bolas, parece que sou eu própria a escrever (ou até a falar..., de tão real!)

    um beijo

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario