segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ELE HÁ COM CADA UMA....

Existem pessoas neste mundo, que ou são igorantes ou não têm coração, sei lá nem sei descrever.
Ontem cruzei-me com uma pessoa que já não via á alguns anos, conversa puxa conversa, e disse-lhe que tinha cancro de mama, os tratamentos que fiz e que ainda estou a fazer, a esperança de que o maldito bicho já não existe mais no meu corpo, que estou prestes a vencê-lo ect.
A Senhora com um olhar de pena, disse-me isto :" tem cuidado, fulana tal tambem teve como tu fez isso tudo e quando pensava que estava curada, um dia deitou-se á noite e já não acordou mais, coitadinha o corpo dela estava todo minado pelo cancro", foi tal e qual ela me falou.
Naquele momento senti uma vontade enorme de lhe virar as costas e deixa-la a falar sozinha aquelas barbaridades, mas a minha educação não me permte tal gesto, e ainda retoquei" cada caso é um caso e eu tenho a certeza que estou quase curada" pior a emenda que o soneto pois ela fez questão de me voltar a lembrar, que podia acontecer o mesmo comigo como aconteceu á tal Senhora.
Azar o meu que me fui cruzar justamente com ela depois de tantos anos, e ainda por cima no momento em que estou mais fragilizada, chiça para isto, pior é que a frase dela fez mossa pois ontem não consegui fechar olho com medo de não acordar, eu sei que é estupidez minha , mas a minha cabeça é teimosa e não me obedece, quando quero que ela pense em coisas alegres, ela teima em martelar na frase da mulher.
Espero não voltar a vê-la por muitos mais anos, mas se isso acontecer, fujo dela a sete pés...
Enfim, quer queiramos quer não, aos olhos de muita gente somos umas coitadinhas,pois para essas pessoas cancro é sinal de morte.

Beijinhos tenham uma boa semana


13 comentários:

  1. Olá Maguie
    Infelizmente estamos sempre a encontrar gente ignorante e sem escrúpulos.
    Tens que ser forte e não ligar.

    Beijinhos e boa semana.


    Maguie 16 amigas já confirmaram que vão ao almoço.

    ResponderEliminar
  2. olá Maguie, bom dia.
    Realmente essa senhora, pode andar longe como ate aqui, que não faz falta nenhuma.
    Ninguem é eterno, tenha cancro ou não. Será que ela sabe isso?
    Mas há quem não saiba ficar calado e diga asneira.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Fogo! Ignorancia mesmo. Mas era como eu dizia no meu ultimo post que felizmente para essas pessoas elas apenas "ouviram falar" nunca tiveram com ninguem que efectivamente tivesse tido a doença.
    Fecha os ouvidos! Esse teu coracao vai continuar a bater por muitos anos e todas vao estar ca para ver! ;) E nos rir-mos disto!

    ResponderEliminar
  4. Tchiii....essa até apetece dizer....e até podemos estar em nossa casa, cai-nos uma treta em cima e pufff...

    Mas Maguie, há pessoas e há pessoas e penso que nesta altura, que já devem ter ouvido tantas (mesmo de outras amigas que passaram pelo mesmo)que mais vale ....deixar "sair" a 100 à hora!! Quanto á tua disposição logo logo vai mudar....a partir de sábado!! É que é muito contagioso e altamente positivo o almoço!!

    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Maguie
    pessoas como essa senhora vale mais evita-las.penso que mesmo uma pessoa ignorante tem mais bom senso que ela.para morrermos não è preçiso estar-mos doentes
    beijinhos e um feliz dia

    ResponderEliminar
  6. Corrrrreee a quinhentos pés desta senhora,Maguie!
    O que importa é que acredita que já tá curada,e como diz o título do tue blog:VAI E JÀ VENCEU!!!
    Tenha um bom dia de uma óootima semana!
    Fica com Deus e com os anjos!
    beijins

    e,beijins a `Paula!

    ResponderEliminar
  7. è isso meninas pessoas destas queremos distância
    beijinhos a todas
    ..

    ResponderEliminar
  8. Olá Maguie:
    Só agora, por motivos tecnicos, passei por aqui.
    A nós, com a nossa filha, aconteceu-nos mais que uma vez.
    Olhe, mas eu devo ser muito mal educado ou então a idade em que já estou e tudo o que por que passamos, já me permite mandar essa gentinha à fava...
    Não ligue e...passe ao lado.
    Beijinhos
    O pai Bártolo

    ResponderEliminar
  9. Não ligues dia destes ouvi de uma senhora que conheço a anos....Nossa mal a reconheci...estas tão gorda!!!!!!!!!!foi mesmo assim.....AH eu não deixei barato. e lhe disse....o mesmo eu posso falar de si.,mas no meu caso estou mais gordinha porque estou em tratamento.já a senhora.........e fiz uma careta....Meguie ela não sabia onde enfiar a cara.....sabe antes disto tudo eu me calava ...mas agora como sempre digo...eu passei dos quarenta e tenho cancro......então tô nem ai.........falo mesmo..........se pensem que sou mal educada...que se dane......entendi uma coisa...se a gente ta magra é porque ta magra se ta gorda é porqueta gorda.......afinalllll porque se metem na vida da gente com algo tão menos importante???????
    Não ligues amiga...e ve se dorme........não encuca com toloces...beijossssss

    ResponderEliminar
  10. ola

    parece impossivel que ainda existam pessoas muito mal informadas sobre o cancro quando se da de caras com pessoas negativas o melhor e nem sequer prestar atenção ao que falam
    e deixa-te de tolices nada de ficares sem dormir com medo de não acordares porque ainda vais andar por ca durante muitos anos e a cravar-me rissois de leitão (risos)

    beijinhos de.. luz maguiezinha

    ResponderEliminar
  11. Parvo só tu para me fazeres rir com essa de te cravar o rissois, já não quero mais

    A Paula saiu hoje do Hospital.... a Laura chega amanhã...


    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  12. Maguie

    Realmente nem tenho palavras para descrever o que acabei de ler!
    Isto não são pessoas, sao bichos, penso que nem bichos que até esses têm muito mais de humanos que certa gente!
    Infelizmente ha deste tipo de gente e muito pior, ha maridos que perante situações como a tua pura a simplesmente abandonam as mulheres porque já não é interessnte para eles! Este tipo de ser deveria ser queimado vivo ou cortado em pedaços!
    Há coisas que realemente não devem merecer 1 minuto sequer da nossa atensão!
    Quando te cruzares com ela de novo, ignora-a, porque é o tipo de pessoa que nem um "Bom dia" merece!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario