domingo, 17 de outubro de 2010

O ENCONTRO DE SÁBADO

Hoje é Domingo, ainda me acompanha a adrenalina e a alegria do dia de ontem, estes nossos encontros são sempre alegres divertidos e servem para nos fortalecer ainda mais, ali a palavra cancro em comum com todas faz parte da conversa mas de uma maneira solidária, todas contamos as nossas experiências quase todas comuns, todas passamos pelo mesmo, sabemos dar valor umas ás outras, e é isso que nos une, e depois vem a galhofa, o estravazar de sentimentos, a alegria de estarmos vivas, e a certeza que todas nós somos vencedoras.
Ao nosso redor as pessoas ficam contagiadas,no restaurante vimos no rosto de algumas pessoas a admiração ao mesmo tempo que se perguntavam o porquê de tanta mulher junta numa alegria inexplicável, quando se aperceberam quem eramos, que somos umas lutadores, pudemos ver que as suas expressões mudaram, no final algumas delas ainda nos desejaram boa sorte, acho que não esperavam ver mulheres alegres e divertidas tendo na sua vida o cancro, e isso fez com que nos admirassem.
Creio que a maior parte das pessoas não tem informação suficiente sobre o que é o cancro, muitas acham que é sinónimo de morte, algumas sentem pena de nós, acham que temos os dias contados, que não vamos viver como uma pessoa dita normal, que somos limitadas, enfim que somos diferentes, pois bem somos sim aos olhos da sociedade somos diferentes,não deveria ser mas infelizmente somos eu estou a sentir na pele essa diferença,somos descriminadas e até por um simples seguro de vida nos faz diferentes porque estamos condenadas á morte,pura  ignorância!!!
Mas ao contrário do que pensam para nós cancro é sinónimo de vida, de lutas, de vitórias constantes, ao contrario do que pensam de nós, não somos pessoas tristes com a sorte que nos calhou , somos diferentes porque aprendemos a viver a vida de uma outra forma, aprendemos a dar valor a pequenas coisas que aos olhos de outros podem parecer insignificantes, aprendemos a palavra SOLIDARIEDADE e tudo o que ela representa, aprendemos a amar o nosso semelhante como a nós mesmos, aprendemos a viver intensamente um dia de cada vez e isso marca toda a diferença.
Por isso os nossos encontros são sempre tão especiais, intensos e revigorantes, o de ontem não foi excepção, conhecemos pessoalmente novas guerreiras com quem tinhamos contacto apenas pela internet,e isso torna especial cada encontro, especial em todo o seu conteudo, mas especialmente porque quando nos vemos pela primeira vez, parece que nos conhecemos há muitos anos, e isso eu acho incrivel, isso me enche o coração, isso me faz repetir imensas vezes, afinal o cancro não me trouxe só coisas más, tambem me trouxe algo de positivo, a vossa amizade que é para mim tão especial.
Tenho um orgulho imenso em pertencer a este Gang da mama e das amigas do Ok apadrinhado pela Natália, e que o nome se adapta na perfeição, não quero nunca perder a vossa amizade, o vosso carinho, e podem ter a certeza que podem contar com o meu sempre, porque estarei aqui sempre que necessitarem de mim, do meu apoio incondicional, da minha palavra de conforto naqueles momentos em que o medo se apodera de nós, naqueles momentos em que nos sentimos mais fragilizadas, e eu sei que posso contar com o vosso, não tenho duvidas de isso.
Quanto ás pessoas que nos olham de maneira diferente com pena de nós, só me resta dizer " Não tenham!!! porque nós á nossa maneira somos felizes, sabemos o que a vida nos reserva, que é viver.
Viver sim viver e vencer!!!!
Beijos


23 comentários:

  1. Estes nossos encontros, tornam cada vez mais fortes os nossos laços de amizade, já todas fazemos parte da vida umas das outras.
    Para os que nos olham como coitadinhas, é como a Paula disse e muito bem:
    "é para nós, para os que gostam de nós, e outros que se F....".
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo Graça, todas fazemos parte da vida uma das outras, e isso é muito bom.
    a paula falou bem, quem gosta gosta quem ão gosta que se piiiii....

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  3. Ai Magui que lindo texto e muito verdadeiro até me arrepiei.
    Quanto ao nosso encontro sinceramente eu fico muito honrada de pertencer a este gang foi das melhores coisas que me aconteceu adoro-vos a toda, obrigada pela vossa amizade já somos uma familia.
    Beijo grande amiga

    ResponderEliminar
  4. Que linda mensagem Maguie.
    Obrigado Amiga...estou emocionada.

    Mas é como dizes,quando chegámos lá e as pessoas nos viram,talvez pensassem que ali estava mais um grupo de mulheres que iam festejar algum aniversário e até nos achassem um bocado doidas " quer dizer bocado é favor mas enfim"mas quando souberam quem éramos tudo mudou.
    Eu quando vejo pessoas a olhar e não percebem o que se passa vou lá e digo,não tenho nem nunca tive vergonha de ter tido cancro da mama,nem escondo de ninguém.

    Tenho muito orgulho neste grupo a que pertenço, porque sofremos muito...lutámos muito, mas queremos viver e aproveitar tudo o que a vida tem para nos dar e estes momentos que passamos juntas fazem-nos tão bem.

    Viva o Gang da Mama e a nossa linda Amizade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Maguie
    Que belas palavras:)

    Gostei muito de as conhecer pessoalmente.
    A relações publicas é 5*

    jokas

    ResponderEliminar
  6. Belo texto, Maguie. Já somos uma bela família e juntas, ficamos mesmo mais fortes, já não restam dúvidas disso.
    Um grande beijinho, amiga.
    TP

    ResponderEliminar
  7. Eita Maguie, tanta palavra estavas com elas atravessadas ou de repente como dizes deu-te a continuação da adrenalina ihihihih
    Olha eu estou down argggg cansada que nem postei nada!
    Foi muito bom, tu disses-te tudo o que era possível deste encontro e faço das tuas palavras beijokas para todas!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Maguie.

    É isso aí...VIVER É PRECISO..

    BEIJINHOS MUITO ESPECIAIS PRA SI E PRA TODAS.

    GUERREIRAS 4EVER.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Vou repetir o que as meninas já disseram: que lindo texto. Como tu traduziste bem o que sentimos e até o que os outros sentem quando nos vêem. Pena tenho eu de não estar nos meus dias e não ter conseguido tirar pleno proveito de tanta alegria, de tanta amizade!!!!
    Beijinhos, querida Maguie!

    ResponderEliminar
  10. ola

    pelos comentarios aqui escritos não me resta muito para dizer não sei como ainda consegues surpreender-me es maravilhosa todos sabem quem disse que os homens não se emocionam não disse a verdade porque neste momento sou um homem muito emocionado com estas palavras que escreveste com sentimento e grande sabedoria a cada dia que passa mais me orgulho da tua amizade
    um dia disseste-me « obrigado por apareceres na minha vida» hoje sou eu que retribuo « obrigado porque me deste o privilegio de conviver com a enorme Mulher que es » pequena em tamanho mas grande em generosidade e afectuosidade
    gosto muito de ti prezo muito a nossa amizade e tu sabes

    beijinhos de.. luz

    ResponderEliminar
  11. Ô Formiguinha GiganteMaguie,me emocionei muito ao ler este texto,assim como me emociono ao ser lembrada e estar sempre nestes encontros(agradeço muito a quem se deu o trabakho de imprimir as fotos),voces são demais,amigas,que fazem parte da minha vida,e de quem jamais,quero me afastar.
    Que surpresa boa levar mais amigas,e conhecer ao vivo a Janine,a Guida,e outras amigas!
    Que venham muito mais encontros assim,sempre na certeza de que cada vez mais estaremos OK,e VENCEDORAS!!!
    beijins,querida Maguie!

    beijins á todas(e ao Zóio Berde),que tambem faz parte desta Gang..eheh,com seu carinho!

    Maguie,estou com problemas para comentar,vamos ver se desta vez da certo!

    ResponderEliminar
  12. Olá Maguie
    Todos os dias passo aqui em silencio
    Hoje não posso deixar de comentar
    Adorei estas palavras
    E este gang é fantastico
    Tambem sou mais uma vencedora do cancro da mama
    Beijos
    Helena

    ResponderEliminar
  13. Olá Maguie!
    Muito bonita a mensagem! ;)
    Um beijinho enorme...vocês são realmente mulheres admiráveis!Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Yes....foi,o comentário!
    Vamos ver nos outros blogs,se consigo!

    ResponderEliminar
  15. Obrigado meninas vocês são muito queridas, obrigado amigo xekim tudo de bom para si, Marcia não tem de agradecer por imprimir as fotos é sempre um prazer, pelo menos vc esta presente em foto mas principalmente no nosso coração nunca será esquecida e podes ter a certeza que fara parte de todos os encontros do gang
    beijinssssss para todas
    ..

    ResponderEliminar
  16. Ricardo
    obrigado pelas tuas palavras, mas vamos ao que interessa, amanhã é dia de mandares guardar os rissois, me aguarda que eu vou lá devorá-los lollllll
    obrigado pela tua amizade e carinho, tb gosto imenso de ti, és um amigo sempre presente, e isso eu te agradeço do fundo do meu coração, obrigado
    beijinhos enormes....

    ps. não esqueças dos rissois ahahhhaha
    ...

    ResponderEliminar
  17. Helena

    seja muito bem vinda, aqui somos todas amigas, sinta-se em casa, e se quiser participe mais nós unidas somos invenciveis

    um grande beijinho
    ..

    Querida Janine

    foi um enorme prazer estar contigo, eu já sabia que eras bonita, mas ao vivo e a cores és realmente linda, por fora e por dentro, foi muito bom adorei conhecer-te e depois de um dia de emoções ainda tivemos o prazer de ver o nosso Benfica vencer mais um jogo lollll foi a cereija no topo do bolo

    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  18. somos uma Família.
    Beijossssss

    ès amada...e muito..

    Fumiguinha linda.!!!
    he..he.he...

    ResponderEliminar
  19. bom dia Maguie
    mais uma vez obrigado a todas pela surpresa. adorei ver as fotos
    do almoço so foi pena haver inveja por causa de uns chinelos lol
    uma boa semana com muita coisa boa para todas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. P.S
    venho de ler agora o texto
    è lindo e verdadeiro eu encontrei em todas vos carinho e amizade que que eu guardo como um tesouro.
    adoro-vos a todas mesmo aquelas que eu conheço menos bem
    è verdade que tenho impressão de fazer parte de uma familia a do coração.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Bom Dia Maguie

    O brinde da Paula resume, sem papas na língua, tudo!

    Ninguém vai despegar, como sabes! Bem pelo contrário, queremos sempre mais e mais. Obrigada por me deixarem fazer parte deste lindo grupo, de que muito me orgulhos, das Amigas do Peito e do Coração do qual o Gang da Mama e do OK é uma pequena parte. Todas são sempre recordadas e desta vez relembrei-me do 1º encontro com a minha amiga Cláudia e constatei as voltas que a vida dá, a multiplicação de amizades que de virtual são cada vez mais reais e palpáveis. Há coisas que não se conseguem explicar, acontecem e entranham-se! E este grupo maravilhoso está bem grudadinho a mim!

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Pois bem, depois de todos estes comentários não sei mais o que escreva. Apenas que gostei, gostei muito e somos realmente diferentes, porque conseguimos ter a capacidade de ver as diferenças.
    A razão que nos uniu, sem que se olhasse a estratos sociais, o que na maioria das vezes acontece, sem que haja líders ou lá o que queiram chamar, não nos vai separar nunca.
    Um bem haja a todas e a quem mais se quiser juntar a nós.
    Beijos grandes e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  23. Ai, Maguie, sinto que tenho tanto a aprender contigo e com todas. Andei tão longe de quem sente as coisas como nós, até vos conhecer. Mas agora nunca mais vos largo. Nunca mais.

    Um beijo grande e orgulhoso de ti

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario