sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NÃO É OK!!!!

Ola ...
Gostaria de poder dizer que está tudo OK, mas não está, estou em risco de ter de suspender os 2 ultimos tratamentos de Herceptin, o meu coração está-se a portar mal, a fracção de injecção está muito baixa, os toxicos do medicamento fizeram estragos.
Tenho tratamento dia 4, e um dia antes vou fazer um ecocardiograma com Dopller para saber se evolui desde o ultimo que fiz no passado dia 18, dependendo do resultado, faço ou não os ultimos tratamentos que faltam.
A Médica está preocupada porque no iniciotinha dado os tratamentos até Fevereiro, depois reduziu para Novembro que faz precisamente 1 ano, que é o minimo, se tiver que suspender estes dois ficarei com os tratamentos incompletos, o que não é bom, mas será a unica solução pois o coração não aguenta.
A Médica diz que se tiver uma pequenina duvida que seja, não vai arriscar, e prefere mesmo suspender.
Eu já tinha notado que não andava bem, porque um cansaço estranho eu vinha sentindo faz algum tempo, mas associei ao Herceptin porque os efeitos são isso mesmo cansaço, só que este não é normal, mesmo o simples respirar me cansa, o coração está mesmo muito fraco.
Os marcadores tumorais estão optimos, as análises o colesterol está alto, o magnesio cálcio tb não estão bons mas resolve-se com medicação, não é nada de alarmar.
Na próxima quarta feira vou fazer o exame, até lá sei que vou andar numa ansiedade terrivel, por mais que eu não queira pensar no assunto é impossivel, não queria nada ficar com o tratamento incompleto, tenho medo que o bicho volte, tenho medo que os quimicos não tenham sido suficientes para acabarcom ele de vez, enfim estou com muito medo.
Dia 23 de Novembro tenho a Cirugia marcada, se fizer os 2 tratamentos que faltam, terei de a adiar uma vez mais pois o ultimo tratamento calha mesmo no dia 25, claro que não é possivel fazer tratamento 2 dias depois da cirugia, mas isso não é o que me preocupa, prefiro adiar, mas fazer o Herceptin, isso sim é muito importante.
Desculpem não dei noticias antes, mas estive fora todo o dia.
Uma boa noite para todas(os) queria tambem eu ter uma noite descansada, mas não sei se vou conseguir...
beijinhos




18 comentários:

  1. Querida Maguie estava aqui em pulgas para saber como foi a consulta e os resultados não sõ muito bons mas vamos acreditar que esse teu coraçãozinho enorme se porte bem e consiga aguentar os 2 ultimos que falta vou pedir a Deus para te ajudar nessa hora e vamos acreditar que tudo vai dar certo não desanimes e não deves ficar ansiosa isso tambem não é bom tenta relaxar eu sei que é dificil mas tenta não te deixes ir abaixo por favor podes contar comigo e com o clã aqui de casa para unirmos forças e energias positivas vai dar tudo certo querida Maguie tenta dormis e descansar o mais possivel
    muitos beijinhos meus e do teu clube de fãs

    MR

    ResponderEliminar
  2. Formiguinha, descansa esse coração, que tudo se há-de resolver pelo melhor. Sei que é difícil mas aproveita o fds para descansares, ok?
    Muitos beijinhos,
    T.
    Estou de olho em ti, ok?

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Margarida um grande beijinho para ti e para o clã aí de casa
    beijinhos
    ..

    Obrigado TPlindona, obrigado mesmo de coração és um amor, não é á toa que gosto muito de ti

    beijinhos enormes
    ..

    ResponderEliminar
  4. Cá para mim, isso é das emoçoes fortes que o SLB tem causado. 5 vitórias seguidas :)

    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Maguie
    Não estejas assim,sabes que muitas amigas não fazem o ano de tratamento,a Lina não fez,eu também não sei como o medico fez a conta dos meus,mas não fiz o ano certo...fiz 52 tratamentos mas com os 6 de quimio,foi assim que eles contaram os meus tratamentos.
    Também fiz esse exame ao coração duas vezes.
    Não stresses que o bicho já está morto e esturricado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não sei que te dizer amiga, como diz a TP tudo se vai resolver tu és uma vencedora e mais uma vez vais vencer, descansa esse coraçãozinho.Desejo-te tudo de bom aproveita o fim de semana grande um abraço apertadinho

    ResponderEliminar
  7. Eu sei Natália, só que a Médica ficou muito preocupada em ter de suspender os tratamentos, este exame eu faço sempre 1 vez por mês em cada tratamento, por exemplo se calhar 2 tratamento no mês eu faço um ecocardiograma com Dopller, tb porque já tenho aquele problemazito no coração.
    A Médica ficou muito preocupada por isso estou com receio.
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Gabi
    um bom fim de semana para ti
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  9. A médica ficava mais descansada se fizesses um ano, mas como diz a Nat, não é por mais mês, menos mês, que a coisa faz assim tanta diferença. Outras pessoas não o fizeram pelas mais diversas razões.O bicho está morto, agora é hora de tratar das sequelas, o que importa é pôr esse coração em condições.
    Mais beijos, formiguinha
    T.

    ResponderEliminar
  10. Amiga Maguie,tenho a certeza que tudo dará certo,Deus está vendo toda tua agonia e vai cuidar disso tudo.Confie no amor Dele por voce,tudo se resolverá da melhor maneira.
    Estarei orando,e confio no agir de Deus em teu favor.
    muitos beijinhos no teu coração

    ResponderEliminar
  11. TP eu sei lindona vou tentar não pensar muito, vamos ver se consigo
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  12. Beijoquinhas, Maguie! Olha, eu acredito que a tua força, aquela força que nós conhecemos, vale masi do que o tratamento que ficar em falta. EStás linda e tens um óptimo aspecto. Só pode estar tudo bem. Os tratamentos também têm o seu quê e os médicos lá sabem por que é que fazem essas opções. Beijinhos muitos

    ResponderEliminar
  13. desculpa amiga eu não ter vindo antes,como sabes ando as voltas com umas chatices das Finanças...mas sei que vou em breve resolver,nada de muito sério...mas a Burocracia é sempre uma chatice...
    Olha querida Meguie...acreditaaaaaaaa..que tudo vai se resolver pelo melhor.Sinceramente acredito.que o BICHO ta mais que mortooooooooo...
    pra voc~e quero dexar este texto da palavra de Deus.
    Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
    1 Pedro 5:7

    beijos

    ResponderEliminar
  14. Maguie
    O stress também não faz bem ao coração, descansa, relaxa, e vai com calma. confia nos médicos, se eles acham que é melhor não arriscar...
    vai correr tudo bem, vais ver!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga
    talvez um bocadinho de descanso te fizesse bem
    e tenho a certeza que tudo volta a ficar normal
    beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Olá Maguie
    Tens de pensar que são apenas dois que podem ficar em falta, nesta altura do campeonato o bicho já ficou KO há muito tempo!
    jokas

    ResponderEliminar
  17. Beijinhos, Maguie.
    Descansa, por favor

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario