quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PRECISO DE UM HELP

Mulherada que já foi á junta médica, dêm-me umas luzes, amanhã de manhã lá vou eu para saber qual a porcentagem que me atribuem, quem tem o caso idêntico ao meu, quanto tiveram? não quero que os medicos e enrolem e me dêm menos do que mereço, LINAAAAAAAAA acho que o teu é igualzinho ao meu, quanto tiveste, e como é? eles fazem perguntas? como funciona???? ai dêm-me umas luzes que as minhas lampadas estão fundidas!!!!!!!!e o meu cerebro avariadoo......PLEASE
Amanhã vai ser um dia preenchido, de manhã Junta médica e as 14h Herceptin, ai jesus que ninguem merece!!!!!

18 comentários:

  1. Olá Maguie
    A mim deram-me 60% por 10 anos.
    Não me fizeram muitas perguntas, pois levei o relatório do meu oncologista a dizer o que tinha e quais os tratamentos que tinha e andava a fazer. O casal de médicos, que me atendeu, ficou curioso (por causa da idade) e quis saber como descobri, que exames tinha feito, onde os fiz e quem mos fez. Acho que a médica quando saiu de lá deve ter ido marcar uma mamografia!

    jokas
    PS: Não custa nada:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra

    eu quando marquei a Junta Médica deixei lá todos os relatorios e exames que eles pediram, vamos ver é que já ouvi dizer que como não tirei a mama toda eles baseiam-se nisso e dão só 40% será possivel???? eu acho que isso não tem nada a ver, se fiquei com a mama ou não, o que devem ter em conta é o tipo de cancro que é.

    jokas e até sábado
    ..

    ResponderEliminar
  3. maguie

    Que Deus esteja sempre a teu lado e confio que estará

    Força, coragem

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Maguie,
    Agora a percentagem minima para os casos de cancro é de 60%,independentemente de fazermos mastectomia ou não.
    A mim,apesar de ter feito só deram-me o minímo,mas quando fui lá pela segunda vez(qdo voltei a fazer novamente quimio),percebi que tinha havido um engano na 1ª vez.
    Eles não costumam fazer muitas perguntas,só se tiveram algumas dúvidas.
    Penso que aí é feito da mesma forma do que aqui...

    Beijinhos e boa sorte para amanhã,
    vai correr tudo bem

    (tb tenho amanhã um exame,além do tratamento.Irra que vai ser um dia preenchido)

    ResponderEliminar
  5. Olá Sonia
    companheira de Herceptin, amanhã vai ser dose para as duas bolassss, boa sorte para ti e para mim lolll, obrigado pela ajuda
    beijinhossss
    ..

    ResponderEliminar
  6. Formiguinha, eu sou uma grande incapaz: ganhei 80% (e não tirei mama nenhuma). É válida por 7 anos, assim os gaste bem. E este ano recebi mais retorno no IRS por causa disso.
    Tive há frente 5 médicos, mas um deles - 1 mulher - é que era a mandona daquilo. Fez-me perguntas mas, como disse a Sandra, pareceu-me mais por curiosidade e alguma pena. Foi tudo tranquilo.
    Beijocas,
    TP

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho 80% por 10 anos. Mas acho que aquilo é feito a olhómetro... E ninguém pergunta nada a ninguém.
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu fiz mastectomia total e deram-me 80% por 5 anos, mas como o nosso País está na miséria fui chamada pelas Finanças que o atestado não estava de acordo com o novo decreto e vai dá nova junta médica e passei para 60% até ao limita anterior 5 anos, depois veremos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. TPlindona
    mas tu és grandona!!!!!
    beijokas
    ..

    Obrigado Nela
    parece-me que será 60%, vamos ver
    bjs
    ..

    Isa
    reduziram???? fogo!!!!este País é uma miseria mesmo....obrigado pelo esclarecimento
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  10. Márcia a avariada total,num intendeu nada disso que estão falando...
    Do que estão falandoooo????
    HELPPPPP

    beijins á todas

    ResponderEliminar
  11. ài,que agonia,Maguieeeeeeee!
    Agora,help euuuuuu!
    Não entendí do que falam...ái,cá niervo!

    ResponderEliminar
  12. Márcia

    aqui em Portugal vamos a uma consulta com vários médicos para avaliarem o nosso grau de incapacidade que nos dá direito a varias coisas por exemplo nos impostos temos uma redução significativa entre outras coisas que a minha cabeça avariada não lembra, mas quanto mais alta for a porcentagem mais benificios nós temos, isto tudo porque temos cancer claro, infelizmente pelos piores motivos, aiii não sei se me expliquei bem, mas pergunte á Lina ou á Natália talvez elas consigam fazer entender melhor
    beijinssssssss
    ..

    ResponderEliminar
  13. Eu 60% por 10 anos e já falamos ;o) beijokas dorme bem!!

    ResponderEliminar
  14. Maguie,obrigado por responder,sabe que eu tinha entendido,que era a porcentagem sobre a cura do cãncer,ou de ter recidiva.
    Ufaaaa,que alívio!!!!
    Por isso o susto,pelo que lí das outras amigas!
    Aqui tbem tem disto sim,mas não fui atrás para saber...ainda!
    beijins,fica com Deus e com os anjos

    ResponderEliminar
  15. eu aposto no 60% .(bem isso é o que o próprio médico me explicou)que a lei actual o minimo é 60 por 5 anos...
    A minha consulta foi tranquila...sem muitas perguntas.
    beijos
    Olha vou as 9 no tratamento...

    ResponderEliminar
  16. Fiz mastectomia total e deram-me 60% p/ 5 anos, eram 3 médicas e inicialmente falaram em 2 anos (no Norte são muito poupados..)mas, eu reclamei logo...pois se no IPO a vigilância é por 5 anos..Beijinhos - Ester

    ResponderEliminar
  17. Como sabem a legislação alterou no início do ano. E os cortes são para aumentar. Pelos exemplos que conheço depende dos médicos: por vezes nem dá para aquecer a cadeira- é a olhómetro, como disse a Nela- outros há que verificam tudo. A questão é que infelizmente haverá novas alterações no IRS como sabem. Este PEC está-se pouco ralando com quem tem ou não doenças.
    Vou estar atenta e logo que saiam novidades aviso todas.

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario