sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ENFIM O CATETER


Ontem no tratamento do Herceptin, falei com a Doutora sobre o cateter, ela logo tratou de tudo e ficaram de me ligar para marcar o dia em que o iria colocar.

Pois bem, ligaram hoje, foi rápido e dia 23 lá irei colocar o meu amigo, finalmente as minhas veias vão ter um pouco de descanso, serão picadas de 3 em 3 semanas na mesma mas somente para as análises, o Herceptin será feito através do cateter, por isso o chamo de meu amigo.

Finalmente.....


Para quem não sabe aqui fica a descrição do que é um cateter:
Cateter venoso central: Tubo inserido numa veia de grande
calibre (por exemplo, na veia cava superior no tórax).
Permite a administração de medicação e de soros, possibilitando
também a colheita de sangue, sem necessidade de “picar”
constantemente as veias do doente (por exemplo cateter
Hickman e Implantofix).


boa noite

beijinhos

..

16 comentários:

  1. Um jogo destes só tem um vencedor!

    Todas voçês , Mulheres de coragem sem limites, não dão hipóteses, mesmo a jogar contra a equipa de arbitragem, vão vencer, sem dúvidas nenhumas.

    UM FELIZ NATAL JUNTO DE TODOS AQUELES QUE MAIS AMAM É O MEU SEGUNDO MAIOR DESEJO PARA ESTE ANO, POIS O PRIMEIRO É QUE CONSIGAM VENCER O VOSSO CAMPEONATO.

    ResponderEliminar
  2. Olá Raul

    muito obrigado
    Feliz Natal para si e para os seus familiares
    ..

    ResponderEliminar
  3. Boa Maguie, se sofrias assim tanto é melhor eu apesar de tudo lá fui me aguentando com as veias. Deram até ao fim :) beijokas e sonha com os Anjos

    ResponderEliminar
  4. boa noite LIna

    dorme com os anjos
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  5. Ora então bem vindo sejas caro CATETER.

    Espero que tu e a nossa Rainha se dêem sempre bem.

    JOKAS para a Guerreira

    ResponderEliminar
  6. jokas General

    eu e o meu amigo cateter vamo-nos dar lindamente é o que eu espero heheheeeh,

    jokas
    ..

    ResponderEliminar
  7. Márcia diz,muito feliz:
    ebaaaaaaaa,vai ter um téte para facilitar o tratamento,sem sentir picadas mais......que bom,Maguieee!
    Fico muito feliz por,e, com voce!!!!
    A Cris,a TeresaM e agora voce de téte...sem mais sofrimentos...
    Deus é mais!!!!!!!!
    Boa noite,miguinha,dorme com Deus e com os anjinhos!
    beijins felizes!

    ResponderEliminar
  8. que bom amiga .fico feliz por você, ja sabes se e a Dr Helena Contente que vai te por o cateter?e a que horas?dia 23 vou lá para tirar os posntos.Olha Meguie a enfermeira me disse que o sangue mesmo pra essa analise que fazemos antes da quimio ou tratamento se faz pelo cateter...inclusive não se fazemos analise nas Analises....entende so com as enfermeiras do Hospital de dia.
    Ela me disse que so tem um tipo de analise (creio que seja aquellas mais detalhadas pra consulta) e que se faz pela veia...bom ne amiga....quanto ao cateter mais uma vez te digo,não sinto nadinhaaaaaaaaa...uma maravilha.já tens um mome pra ele?
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Querida Maguie,
    Fico feliz por tudo estar encaminhado...
    Para além do meu beijinho habitual, não podia deixar de dizer que gostei muito do seu post anterior...
    Acho mesmo que vivemos num país em que ainda há muitos preconceitos e muito "não vale falar sobre coisas tristes, só alegres"...
    Mas o que algumas pessoas não percebem é que, só falando sobre as coisas menos boas conseguimos tornarmo-nos pessoas verdadeiramente mais alegres e mais fortes.
    E todas vocês são prova disso...
    Um beijinho muito grande com carinho.

    ResponderEliminar
  10. Márcia diz:
    MAGUIEEEEE...where are you?????
    Tudo bem?????
    Fale algo,tá?!!
    beijinsss
    ...dou bom dia depoisque te ver,e "ouvir"

    ResponderEliminar
  11. Coragem, e persistência. Tudo o que desejo. Não me conhece, mas fiquei sensibilizada com o seu blogue. Um beijo.
    Laura
    palarau@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. Obrigado linda Janine
    beijinhos carinhosos
    ..

    ResponderEliminar
  13. Márciaaaaaa

    i´m here......
    Fui ás comprinhas com a mamã e a mana depois fui para a cozinha só vim aqui agora, mas está tudo ok

    beijinhosssssss
    ..

    ResponderEliminar
  14. Laura seja bem vinda obrigado pelas suas palavras
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario