quarta-feira, 9 de dezembro de 2009


Gosto imenso de fazer compras, mas nesta época do Natal é uma grande trabalheira, as lojas estão a abarrotar de gente, perde-se imenso tempo nas filas para pagar, o stock está fraquito, não há muito por onde escolher, mas o pior de tudo é ficar com aquela horrivel sensação de desconfiança" será que aquela pessoa não vai gostar deste ou daquele presente?"
Já comprei quase tudo, mas ainda faltam alguns para uns amigos...
Amanhã é dia de Fisioterapia, e depois de tarde lá vou eu novamente até ao Colombo comprar o resto que falta.
Estou cansada, nunca mais chega o Natal para terminar com esta azáfama, por este motivo não consigo achar muita piada a esta quadra, além de ser um consumismo excessivo, é um desgaste psicológico ter de pensar no que vou comprar para este ou para aquele....

Enfim.....
Tenham um bom dia
Beijinhos

Maguie

..

15 comentários:

  1. Cara Maguie,
    Vim aqui deixar um beijinho...
    Mas acho que tem muita razão...
    O que me irrita por vezes nesta quadra é mesmo isso, as correrias, comprarmos presentes que não fazemos ideia se as pessoas vão gostar e aquela obrigatoriedade implícita de dar...
    Tem piada porque já decidimos muitas vezes que "este natal ninguém dá nada a ninguém", mas não se consegue cumprir. O pessoal sente-se mal e não devia de ser assim. Devíamos curtir só o facto de ter toda a família reunida...
    Mas pronto, um beijinho muito muito grande...

    ResponderEliminar
  2. olá Janine

    è verdade, nós todos os anos tb decidimos acabar com essa história de dar presentes mas no final ninguem cumpre, eu penso que nós deveriamos dar quando nos desse vontade sem ter de ser no natal por obrigação mas enfim todos os anos é a mesma coisa, e o mais importante mesmo é ter a familia reunida em paz e com saude
    Um beijinho muito grande
    ..

    ResponderEliminar
  3. Afinal...todas pensamos o mesmo. Eu sou daquelas que tem vindo a reduzir o número de pessoas a quem dá presentes no Natal. Com os amigos temos por aceite que, ninguém dá nada a ninguém nesta altura, sem prejuízo de quando nos dá na real gana aparecermos com aquela oferta que achamos que aquele amigo ou amiga queria...numa qualquer data do ano. Ninguém fica melindrado e tem funcionado muito bem. Dou e recebo as prendas com o gosto da surpresa e, normalmente, é mesmo o que eu queria (tirando os rolls royce e os bentleys...). O meu Natal, em termos de compras, resume-se aos da casa, o que tem sido fácil. Os filhos já preferem dinheiro, embora aproveite para pôr montanhas de pequenas coisas na árvore (desde pijamas a chocolates) ao meu marido (sempre o mais difícil...) e aos sogros e mãe. Para os sobrinhos mando dinheiro (estão em Macau e Lisboa)e assim tenho um Natal muito mais descansado. Compras...faço sempre mais a partir do Natal: nos saldosssssssss.
    Jinhos e não te canses
    TeresaM

    ResponderEliminar
  4. Olá Maguie

    Eu ainda não comecei nas compras, tenho que ter o espirito de Natal bem presente e esse ainda não chegou.
    Com os meus irmãos é fácil, o valor da prenda reverte a favor de uma causa humanitária á escolhade cada um, só falta escolher.
    Falta as dos meus sobrinhos (6) e para as minhas filhas, mãe e sogros...
    Tenho que começar..

    Beijiocas

    ResponderEliminar
  5. Acho que é mesmo consumismo puro e duro. Sou mais do género da Teresa- só dou mesmo à família directa chegadíssima, assim, resume-se a um máximo de 10 prendas. Dou apenas coisas úteis - desde Setembro começo logo a ir observando o que falta ao pessoal, em conversas como quem não quer a coisa tento sacar mais informação e depois...voilá! Tento também personalizar- nem que seja - se tiver de dar uma chávena, por exemplo, leva foto, calendário de escritório, leva foto...assim, este ano foi tudo corrido a objectos úteis e com fotos. Além de que tento fazer quase tudo online, tendo em conta o tipo de coisas com foto que ofereço. Assim é prático, é pessoal, é rápido, não é cansativo e é mais económico - para a carteira, para as pernas e resto do corpo, para o carro!!
    Depois, ´não me preocupo com o facto de gostarem ou não - quando é família-amiga bem chegada é sempre bom ter "a cara" de alguém estampada.
    Bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá Maguie
    Realmente compras de Natal é uma dor de cabeça,depois acho que é uma troca,tu dás ele tem que dar.
    Eu dou só à familia chegada.
    Faço tal e qual como a TeresaM.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei a foto! É verdade, é um exagero. E a obrigação é inimiga do prazer. Um coisa que é tão boa - dar - torna-se num pesadelo. Beijocas, Maguie, e boa fisioterapia e... Colombo.
    TeresaP

    ResponderEliminar
  8. ...perde-se imenso tempo nas filas para pagar...

    Ó mulher, pega nas coisas e sai sem pagar. Se derem por isso, pede desculpa e paga. Se não derem, pelo menos não estiveste na fila a ... secar, lol

    Já compraste as prendas para os amigos?

    Hummmmmmmmmm. Já tinha reparado, ahahaahahaah

    Eu dou-te uma prenda: Muuuuuuáaaaaaaaaaaa em teu coração
    .

    ResponderEliminar
  9. Márcia diz;
    Olá,miguinha...muito boa tarde.
    Eu,ao contrário de tantas pessoas esse ano não teremos condições financeiras de comprarmos presentes nem ao netinho,que tanto pede um monte de brinquedos,conforme vê nas propagandas na tv.Teremos um segundo natal pobrezito,mas esse há de se comemorar mais pois no natal passado estava com o bicho que iria tirar em janeiro desse ano.
    Então vamos ter um natal sem presentes,mas com muita união,paz,alegria e saúde...então será UM LINDO E FELIZ NATAL!!!!!
    beijins Maguie...boa fisioterapia amanhã...e compre presentes por mim ...faz tempo que não sei o que é fazer compritas....

    ResponderEliminar
  10. oiii Márcia

    amiga o meu Natal do ano passado tb foi assim triste foi precisamente neste mês que soube a certeza que tinha o .... que foi tirado em Fevereiro, com vês o meu Natal foi bem triste, este ano será um pouco melhor., quanto a presentes eu acho uma chatice mas não posso deixar de comprar porque se recebo tenho que dar em troca, não que isso não me faça feliz eu gosto de dar presentes mas tem de ser a qualquer altura do ano, quando me dê vontade e não por obrigação da quadra Natalicia, compro para a familia e alguns amigos mais chegados.
    Não importa os presente mas sim a união familiar e principalmente a saude
    beijinhos miguinha tenha fé para o próximo ano será melhor
    beijinhossss
    ..

    ResponderEliminar
  11. Olá Rainha

    Já disse no seu boutro blogue porque tenho andado afastado. Não me esqueci de si nem dos nossos amigos e amigas.
    Só não tem dado. Mesmo agora estou sentado com alguma dificuldade ainda porque a coisa é muito recente e, em certas posições, dói.

    A Rainha gosta muito de fazer compras.
    Mas não é isso de que gostam todas as senhoras e meninas?
    Até os homens!
    Haja mas é dinheiro, o resto faz-se bem.

    Um beijinho para si.

    ResponderEliminar
  12. Meu amigo Gil Vicente
    já li e já lhe respondi
    desejo-lhe uma boa recuperação

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  13. ola

    sim é uma grande chatice(risos)
    até amanhã

    beijinhos de..luz

    ResponderEliminar
  14. Como eu te entendo Maguie eu tinha imensas prendas para comprar, mas já comprei bastantes mas ainda faltam e não tenho muita paciencia. é gente e mais gente gggrrr... E por mais que se diga que no próximo Natal não se vai dar prendas acabasse sempre por dá. Vá vai o meu tempo e dinheiro para as compras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu também so dou á familia chegada mas como meu marido tem 5 irmaos e 11 sobrinhos e eu com 2 irmaos e dois sobrinhos. FOra mãe, pai e sogros e uma tia e prima que passam o Natal connosco é dose. Por mais barata que seja a prenda gastasse bastante dinheiro.

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario