terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Imagens Para Orkut
Está prestes a terminar o ano, fazendo um balanço de tudo o que me aconteceu, posso dizer que tive coisas más, mas tambem coisas boas.
Infelizmente as más se superaram, tive medos, angustias, dor, decepção, muito sofrimento, desejo de morrer, enfim momentos que nem é bom recordar.
Mas, esses momentos maus tambem serviram para me tornar um ser humano ainda melhor, mudei minha maneira de ser, como por exemplo , fiquei mais emotiva, mais chorona, traduzindo, mais piegas mesmo, e descobri em mim capacidades que estavam escondidas, a capacidade de buscar forças para lutar com coragem, contra um poderoso inimigo, a forças essas que eu nem sequer imaginava que tinha.
Depois teve o lado bom, depois da decepção de perder amigos que eu julgava verdadeiros ( engano meu alguns eram apenas interesseiros, outros por medo que a doença fosse contagiosa, imbecis ) ganhei novas amizades, todos vós que diariamente aqui deixam uma palavra de carinho , algumas com a mesma história, outros apenas por solidariedade ou admiração.
Muitas de nós não nos conhecemos pessoalmente, mas é como se fossemos amigas de infância, e é esse sentimento que nos faz mais fortes a cada dia.
Desejos para o novo ano? tenho muitos, não para mim, mas para a minha Familia e amigos, o meu maior desejo é que nenhum deles tenha de passar por tudo o que passei, que nunca cheguem a saber o que é uma Quimioterapia, Radioterapia e todos os outros tratamentos dolorosos,que nunca lhes falte saude, porque é o bem mais precioso que alguem pode ter.
Para mim, desejo apenas continuar a viver um dia de cada vez, sem pensar no futuro... e ser feliz porque eu mereço!!!!

Beijinhos
Maguie
..

28 comentários:

  1. Ola MAGUIE
    Bom dia so hoje que pode passar aqui pelo teu blog tenho ca a mana que veio de holanda para passar o NATAL com a familia e passo o tempo em sua casa ou a lorear a peneira. Espero que tenhas passado um Natal muito feliz com muitas prendinhas.Para 2010 desejo que te traga muita coragem para esta caminhada pela vida e que possa ser um ano novo muito feliz um beijinho grande que a vida te sorria sempre que DEUS nos ajude a todas as que estão a passar por momentos dificis ANABELA

    ResponderEliminar
  2. Olá Maguie! Um beijinho muito grande e que os dias que se abem agora no novo calendário sejam dias de força e que sintas cada vez mais acarinhada pela vida.

    ResponderEliminar
  3. Márcia diz:

    Bom diaaa,Maguieee!
    Um dia muito feliz á vc,miguinha!
    Pois,é...já passaram tempos muiiito difíceis...mas passou...e com coragem de uma meiga,doce,mas Grande Guerreira...Brava Guerreira!
    Desejou tudo de melhor á todos...e eu desejo tudo de melhor à voce,com tudo que merece de bom.
    Have a nice day...God bless you!
    beijinsss

    ResponderEliminar
  4. ...deixei recadinho para o RICARDO,no post de baixo...áiiiii

    beijinss

    ResponderEliminar
  5. Coragem amiga tudo vai passar, dou-te como exemplo a minha filha que não deves conhecer,mas que passou o mesmo que estás a passar e tinha apenas 29 anos era uma menina e já l´vão oito anos ela está a vencer e hoje é uma mulher com M.uma mulher coragem é isso que desejo para ti e para todas, não te deixes vencer. Um feliz Ano Novo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá ANABELA

    aproveita a visita da mana....
    O meu Natal foi melhor do que o do ano passado, recebi muitas prendas, estragam-me com mimos, a melhor delas todas foi mesmo passar mais um Natal com a minha familia, é sinal que continuo na caminhada.
    para 2010 desejo-te tudo de bom, e tb muita fé e coragem para superar todas as provas da vida, um grande beijinho para ti e para a mana
    ..

    ResponderEliminar
  7. Olá Madalena

    obrigado, bom ano para ti tb
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  8. Diria que terminas o Ano com um balanço positivo: depois de nos teres conhecido agora tens coladinhas a ti uma data de Amigas, um pouco malucas- apesar de terem idade para ter juízo. Eu sou uma delas e ACREDITO que no próximo balanço a conversa vai ser outra, vai vai!!
    Com essa força e determinação que tens de certeza que vai!!
    Bjs e...ainda cá venho antes do novo ano.

    ResponderEliminar
  9. Márciaaaaaaaaaa

    um lindo dia p'ra vc tb, que a dor na bomboca seja mais fácil de suportar.
    hoje tb tenho um cadito de dor no meu tétezinho, deite para o lado dele, já estava com dor nas costas de dormir sempre na mesma posição que virei de lado, e agora doi doi, mas já tomei uns drunfs, logo logo passa.
    Márcia lindinha se eu sou Guerreira vc tb é uma enorme Guerreira, não deve de ser fácil suportar essa dor constante e conseguir sempre manter essa boa disposição essa alegria, te admiro por isso, eu quando tenho dor fico rabujenta heheheee.
    desejo tudo de bom p'ra vc.
    Vc sabe o quanto eu te gosto
    beijinhos grandesssssss
    ..

    ResponderEliminar
  10. Mari-lou

    obrigado querida, coragem não me falta.
    feliz ano novo
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  11. IsaLenca

    é verdade termino o ano com balanço positivo, ter-vos conhecido foi muito bom, e depois vcs são umas malucas maravilhosas.
    esses foram uns dos melhores momentos deste ano, nunca vou esquecer o encontro em Fátima, e depois o nosso almoço alegre e molhado hehehe, vcs são fantásticas e eu sou uma sortuda por vos conhecer
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  12. Bom dia :)
    e mai nada!!!! ihihiihihihi vais ter um ano maravilhosos ;) beijokas e a Amizade não se agradece retribuí-se sabes como??? Claro que sabes!
    Com mais Amizade :)))) beijokas

    É nas adversidades que se descobrem os verdadeiros Amigos*

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Linita

    não se agradece não, mas eu retribuo com o maior prazer heehehhe.
    espero que estejas melhorzita
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  14. Maguie.
    Bom Ano.
    Nós cá vamos continuar sempre com a nossa amizade e carinho,para nos ajudarmos umas ás outras,como a Isalenca diz mesmo malucas,mas todas unidas num único objectivo.

    Sermos Felizes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. MAGUIE linda BOM DIA ,passei para de desejar feliz feliz e mais feliz ANO NOVO!!!
    Ano cheio de SAUDE e AMOR!

    E para todos que te visitam abraço grandão e tudo de bom !

    BEIJOSSSS MAGUIE fique FELIZ eu , nós
    TE AMAMOSSSS!

    JESUS TE AMA!

    ResponderEliminar
  16. Oi malena

    p'ra vc tb querida, um ano cheio de paz , amor , saude e tudo de bom
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  17. Maguie
    Gostei muito de ler o teu Ano de 2009, quando algo nos aparece, é para mudar-mos algo que estava mal, os amigos que não eram amigos, encontrar novos amigos e viver a vida com mais poesia.
    Desejo-te que o Ano 2010 cheio de Amor, muita Amizade e Carradas de Saúde.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Olá Geninha

    desejo o mesmo para ti amiga
    um novo ano recheado de coisas boas
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  19. Cá estou eu, com notícias fresquinhas para a minha amiga (que fica uma brasa com o cabelo curto):
    Não estreei o tété porque não fui fazer o Herceptin. A danada da infecção urinária ainda me dá que fazer e não aguento tempo nenhum a urina. Devo estar melhor no dia de amanhã. Vou então amanhã.
    Hoje parece que caía o "Carmo e a Trindade" em Faro, tanta foi a água que caiu. Entrava chuva pela porta da frente, tenho infiltrações na placa e pinga na sala e a cave ganhou uma águita. Assim, tive armada em bombêra e na deu para ir estrear o danadinho.
    Beijinhos
    TeresaM (gostei do texto, veio de dentro, bem lá do fundo e é muito bonito, muito espontâneo)

    ResponderEliminar
  20. Maguie, gostei muito desta tua mensagem de fim de ano. Acho que todas sentimos bem o que tu sentes, as tuas palavras são, de certa forma, nossas também.
    Muitos beijinhos,
    TP

    ResponderEliminar
  21. Oláaa =)

    Ora vamos lá analisar a "Revista da Queen 2009" :) :)

    Os maus momentos fazem parte de todas as "revistas do ano". É a vidinha. Mas nós somos fortes, procuramos e temos bons momentos que, em todos os casos, superam os maus. =)

    Mas, falando mais ti concretamente. É verdade, bem sei que sofreste muito... tive a possibilidade e - perdoa-me -, de certa forma, o "privilégio" de acompanhar e tentar inverter. Sei que nalgumas vezes acabei, com a ajuda de todos, por ser útil e atenuar alguma da tua dor. Mas nem sempre foi possível... o teu sofrimento era por demais evidente e nós sofríamos contigo por te sentir assim e, pior: não poder fazer nada para evitar.
    Já te disse várias vezes: estou aqui CONTIGO, SEMPRE, e por mim nunca sofrerias um terço daquilo que sofreste...

    Como referiste, descobriste algo que nem sabias., A tua FORÇA é só um dos exemplos. Às vezes precisamos de passar por "elas" para perceber um pouco daquilo que somos capazes.
    Sempre achei, sinceramente, que tinhas muitas força dentro de ti. A maneira como encaras a vida, sempre (e já te "conhecia" antes, um pouco que seja, de tudo isto), a tua vontade e imensa alegria de viver, etc etc... são coisas que não passam ao lado de ninguém. Sempre achei e acreditei (contigo) que ias dar a volta por cima... como de facto!
    Mas é bom que consigas reconhecer as tuas capacidades. Normalmente é mais fácil para quem "está de fora".
    Agora és mais chorona mas, sabes, ficaste ainda mais bonita. És a chorona mai lindaaaaaa. eheheh.

    Quanto aos falsos amigos, a quem várias vezes te referes com uma certa mágoa (não é para menos!), não fazem falta. Aliás, nem merecem ser aqui mencionados, muito menos por ti lembrados...
    Só faz falta quem cá está contigo incondicionalmente.
    Nem sei se "eles" - esses seres (?) ignorantes e interesseiros - passam por aqui, mas se passarem óptimo, pois gostava de lhes deixar uma palavrinha: a Rainha (Margarida) está bem e recomenda-se. Como podem comprovar nas fotos (e se passarem por ela nalgum Centro Comercial ou, até, na rua) está MUITO BONITA, a vida corre-lhe bem (graças a Deus, está tudo a regressar ao "normal"), anda por aí risonha e alegre a fazer inveja às almas depenadas (como vocês, que devem andar constantemente com uma nuvem bem cinzenta em cima da vossa cabeça!) e sabem porquê? Porque ela tem tudo. Porque, entre outras coisas, tem uma família linda, tem amigos verdadeiros (algo que vocês nunca foram), tem a felicidade que está do lado dela... isto para já não dizer que se veste bem e que faz inveja a muita gente, tenho a certeza.
    E vocês? Devem ser uns tristes coitados, de alma pobre, interesseiros, invejosos, ignorantes, ou seja, com as piores características do mundo.

    Desculpa minha AMIGA, mas tive de dizer. Quando me passo é a "sério".
    Peço desculpa às várias pessoas que por aqui passam e comentam, que não têm nada a ver com o assunto.

    Para terminar, Queen, pois já falei/ escrevi muito (lol), o que tu desejas para a tua família e amigos só mostra a o quão ENORME ÉS!!!
    Tb desejo e torço contigo pela tua FELICIDADE e SAÚDE plenas.
    Vais ver que vamos conseguir :) :)
    Tudo de bom para tiiii lindinha.
    Que a nossa AMIZADE dure para SEMPRE. Não é pedir muito, pois não??!! ;D

    Beijinhos ******************************

    Já te disse que gosto de ti... hoje? ;P
    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOO-TEEEEEEEE BUÉEEEEEEEEE********************
    LY LY *

    ResponderEliminar
  22. aiiiiiiiiiii
    quem tem uma amiga Princesa Ana tem tudo, meu Deus nem tenho palavras fizeste-me chorar heheheh sabes que agora tb sou mais chorona, mas foi de emoção, feliz de quem tem uma amiga como tu
    ADORO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ADORO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
    Quanto aos falsos amigos estão tentando se aproximar de novo mas eu faço-lhes aquele gesto bem conhecido do zé povinho.
    Felizmente foram poucos os que mostraram ser o joio que nasce no meio do trigo, ainda me restaram muitos verdadeiros amigos, e aqueles que encontrei por aqui, amigos verdadeiros como tu.
    a minha mágoa nem e totalmente por eles se afastarem no momento em que eu mais precisei de uma palavra amiga da parte deles, a minha mágoa foi e é porque é que eu fui burra e não descobri antes que nada valiam, mas o que lá vai lá vai.....
    estes momentos serviram para eu fazer a escolha.....

    obrigado lindinha, sabes o qunto eu gosto de ti
    beijinhosssssssssssssssssss
    ..

    ResponderEliminar
  23. ola

    Enorme Ana admiro muito o teu carinho para com a nossa Margarida

    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Olá Enfermeiro Ricardo!

    Vou tratar-te por tu. Lol.
    Muito obrigado :) :) O teu carinho também não fica atrás, pois tb ele é enorme. E tudo o que fazes por ela... é indescritível. Obrigado por seres amigo dela e por a ajudares mais directamente a derrotar o "malvado".

    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. xiiiii que rasgação de seda aqui vai entre os meus lindos amigos Ana e Ricardo....
    muito gosta ele de esbanjar charme para cima das minhas amigas heheheehehehehehheh
    bjinhos aos dois
    ..

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario